Mostrando postagens com marcador Ilustrações. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Ilustrações. Mostrar todas as postagens

05 julho 2015

Pequeno ser

Ilustra inspirada no meu pequeno sobrinho.
qualquer semelhança com a animação tekkonkinkreet é mera coincidência.




16 janeiro 2015

Fanart Tekkonkinkreet

Salve galera, faz um tempinho que não posto nada por aqui.
Pois bem, terminei hoje esse fanart da animação tekkonkinkreet para começar bem 2015.

Confere ai um pouco do meu processo de produção.

Inicialmente utilizei o programa "Carapace" para fazer as grades de perspectiva, neste caso com dois pontos de fuga.
Definido os pontos e a altura da linha do horizonte colei a grade no Photoshop e iniciei o esboço.



Com o esboço e a disposição dos elementos definidos comecei a fazer a lineart.



Por fim, fiz as cores e efeitos finais e ficou assim.


Fiz tudo na mesa digitalizadora utilizando o software photoshop CS6 para desenho, lineart e cores.

------------------------------

Por hoje é só, espero que tenham curtido, acompanhe mais ilustrações clicando no link da minha fanpage ai ao lado. 


Hakuna matata.

15 julho 2014

Fanart Pokemon

Para relembrar os bons tempos de infância fiz um fanart desses feras ai.

Coloquei um pouco do processo de produção abaixo, confiram.
----------------------------------------------------------------------------------------



  • Após ter feito o sketch e definido a composição da ilustra passei para a arte-final, neste caso optei por uma lineart mais fina do que de costume.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

  •  Nesta etapa defini a cor base.
(até então não havia inserido os outros dois pokemons ainda, por isso eles também não aparecem na etapa anterior)

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • E por fim finalizei inserindo luz, sombra e demais detalhes e efeitos.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Na produção dessa ilustra utilizei lapis e papel para criar e fazer estudos antes de definir a disposição dos personagens.
Utilizei também os softwares Paint tool SAI e Photoshop CS6 para arte-final, pintura e efeitos.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Abaixo coloquei outras duas versões alternativas que fiz antes de chegar ao resultado final.
Nessas ainda não tinha inserido os outros pokemons, o que ao meu ver deixou a ilustra menos rica em composição.


 

Isto é tudo pessoal.



11 julho 2014

20.000 visualização no blog

Depois de quase 3 anos com o blog hoje temos mais de 20.000 visualizações.

Nesse tempo já tivemos visualizações do Brasil, EUA, Alemanha, Rússia, Portugal, Índia, Canadá, Holanda entre outros países.
É bacana saber que tanta gente já passou por aqui.
hug of the bear "procêis"


Esse desenho é do ano passado mas não havia publicado no blog ainda e pra não passar em branco resolvi divulgar. 


12 junho 2014

Quadrinhos subversivos #2

Apresento a vocês um pouco do:

Decálogo do Bom Escravo.

1 – Pense primeiro em você, sempre em você e só em você.

2 – Pense que a realidade que lhe coube viver é assim e não pode mudar.

3 – Aceite a miséria, a injustiça e a desigualdade como coisa da fatalidade, a vontade de Deus ou da Natureza.

4 – Pense que o Estado, os tribunais de justiça, o parlamento e demais instituições foram criados porque pessoas como você não sabem ou não conseguem governar-se a si mesmos.

5 – Creia que é verdade tudo o que vê na TV, escuta no rádio e lê nos jornais de grande circulação, que eles não ocultam nada de nada.

6 – Pense que é natural que haja pessoas que mandem e outras que obedecem, que haja ricos e haja pobres e que é natural que os ricos mandem e os pobres obedeçam.

7 – Creia que seus patrões fazem a você um benefício ao permitir-lhe trabalhar para eles em troca de um salário.

8 – Creia que a polícia cuida de você, que os militares protegem a pátria e que a Igreja vela pelos pobres.

9 – Pense que só tem direito a ter aquilo que possa comprar, mesmo que necessite daquilo para viver, como os alimentos.

10 – Aceite sem reclamar que haja pessoas que pensem por você porque é o que a você lhe convém.


Louise Michel

Para quem deseja entender um pouco mais aqui vai um bom link sobre:
http://www.culturabrasil.org/decalogobe.htm




Quadrinhos subversivos #1

Pagina de quadrinho que fiz essa semana.

Inspirado nos textos de Derrick Jensen e nas premissas da civilização moderna.

Compartilhe e aproveite para ler as premissas abaixo:

As Premissas da Civilização
----------------------------------------------
Premissa Um: A civilização não é e nunca será sustentável. Isto é especialmente verdadeiro para a civilização industrial.

Premissa Dois: As comunidades tradicionais não desistem ou vendem voluntariamente dos recursos nos quais se baseiam até que estejam destruídas. Elas também não aceitam deixar que seus territórios sejam danificados para que os outros recursos – ouro, petróleo e assim por diante – sejam extraídos. Disso resulta aqueles que querem os recursos farão o que podem para destruir as comunidades tradicionais.

Premissa Três: O nosso modo de vida - a civilização industrial – se baseia, exige e entraria em colapso muito rapidamente sem violência persistente e generalizada.

Premissa Quatro: A civilização está baseada em uma hierarquia claramente definida e amplamente aceita, ainda que muitas vezes desarticulada. A violência feita por aqueles acima na hierarquia para os abaixo é quase sempre invisível, ou seja, despercebida. Quando se percebe, ela é totalmente racionalizada. A violência feita por aqueles abaixo na hierarquia para os acima é impensável e, quando ocorre, é considerada com choque, horror e fetichização das vítimas.

Premissa Cinco: A propriedade dos acima na hierarquia é mais valiosa que a vida das pessoas abaixo. É aceitável para aqueles acima aumentarem a quantidade de bens que eles controlam – na linguagem cotidiana, para ganhar dinheiro – destruindo ou tirando a vida das pessoas abaixo. Chama-se isso de Produção. Se os que estão abaixo causam danos à propriedade dos acima, estes podem matar ou destruir a vida das pessoas abaixo. Chama-se isso de Justiça.

Premissa Seis: A civilização não é recuperável. Esta cultura não sofrerá qualquer tipo de transformação voluntária para uma forma sã e sustentável de viver. Se não colocar um fim nela, a civilização continuará a causar miséria para a grande maioria dos seres humanos e degradar o planeta até que ela (a civilização e provavelmente o planeta) entre em colapso. Os efeitos dessa degradação continuarão a prejudicar os seres humanos e não-humanos por um longo tempo.

Premissa Sete: Quanto mais tempo esperarmos para a civilização entrar em colapso – ou quanto mais tempo esperarmos antes de derrubá-la – pior será a queda e as coisas ficarão piores para aqueles seres humanos e não-humanos que habitam nela e os que virão depois. (continua...)

'Derrick Jensen '

18 abril 2014

AS MIL MORTES DE CÉSAR

Agora é oficial o lançamento do livro "As mil mortes de César" o novo livro de Max Mallmann.
Tive o prazer participar fazendo as ilustrações para o booktrailer do livro.

Confere ai as ilustras e da um Play no video.
Espero que curtam.








Acompanhem também mais artes através da pagina do face.
Robert yo art

Isso é tudo pessoal!

10 abril 2014

Fanzine

Desenho feito para um fanzine do qual estarei participando com ilustrações.
Ainda falta colorir.

coming soon...



18 setembro 2013

Suicide

Trago aqui hoje minha mais nova ilustração intitulada Suicide.
abaixo vocês conferem um pouco do processo de produção. 

step by step

Aqui no esboço inicial a preocupação maior foi em acertar a perspectiva e composição da imagem.

Com tudo definido no seu devido lugar comecei a traçar a lineart em outra camada diminuindo a opacidade da camada anterior.


Ainda alterei algumas coisas como o peso do traço e posicionamento de objetos na hora de finalizar:





E por fim as cores.





Os programas que utilizei foram  Paint Tool SAI e Photoshop.

Espero que tenham curtido.
Isto é tudo pessoal.





12 setembro 2013

Psico.

Um rabisco doido que fiz no meu sketchbook essa semana.


26 julho 2013

Dormindo...

Tentarei mostrar nesta postagem um pouco do meu processo criativo na realização de uma ilustra que fiz essa semana, espero que curtam comentem aprendam ou seja la oque for sintam-se a vontade.

Como eu não tinha um tema especifico em mente, inicialmente procurei por imagens que me trazem inspiração, algo que me estimule a começar a riscar, mas como nunca sei quando encontrarei tais imagens fui em sites de busca pesquisar por coisas de meu interesse, entre uma clicada e outra encontrei algumas que me deram ideias.
------
 Acabei decidindo fazer um garoto dormindo em seu quarto um tanto quanto bagunçado.
-----
Utilizando o programa Paint Tool SAI comecei a rabiscar e jogar ideias na tela utilizando elementos do meu próprio quarto como referencia.

(Aqui é o sketch onde se deve soltar a criatividade, nessa optei por utilizar elementos simples do nosso cotidiano, nada de magico ou surreal)

Depois de  definido todos os elementos do quarto começo o processo de arte-final.
Usando a mesa digitalizado no Paint Tool SAI em uma nova camada comecei a contornar, prestando atenção onde deixaria linhas mais finas e mais grossas para dar uma sensação de profundidade.

(O resultado foi esse)



Nessa ultima parte eu sofri um pouco pois não tenho muito conhecimento sobre cores e demoro pra chegar num resultado satisfatório. (por isso ando estudando)
O que mais gostei nessa ilustração foi a composição.
Por fim ficou assim
--------------------------------------- x)



Foi muito muito simplificado mas espero que tenho gostado.
Não deixem de acompanhar o blog e curtir minha fanpage no Facebook
Um abraço e se protejam do friooo.



11 julho 2013

Personagens

Mais desenhos/ilustrações para portfolio

Essa aqui é a vaquinha mimosa, um nome bem criativo para um mascote. hehe


Aqui alguns personagens que criei . 



Se curtiu e gostaria de solicitar algum trabalho pode entrar em contato por e-mail.
robert.artes@hotmail.com

Ilustrações didáticas

Ilustrações novas para portfolio.
Ando estudando bastante para melhorar meu desenho e composição, vejo resultados diariamente oque me faz continuar praticando e praticando.
Vocês podem ver mais trabalhos meu também aqui:
Portfolio.




08 julho 2013

Café da manhã

Nessa Ilustra usei o Paint Tool SAI e o Photoshop.
Paint Tool SAI além de ser leve me pareceu ser muito pratico, gostei bastante.


04 julho 2013

Taxi

Terminei esta ilustração faz algumas semanas.
Demorei um pouco pra postar mas aqui esta, juntamente com o processo de criação, esboço arte-final e pintura.

Sketch/esboço



Arte-final feita com mesa digitalizadora no  PSCS5
 Pintura finalizada no PSCS5

13 junho 2013

Avatar Aang

 Gosto bastante desse desenho e resolvi fazer um fanart.Ai esta,  espero que curtam:

31 maio 2013

Freedom


Demorei para finalizar este desenho que estava a umas 2 semanas parado, e hoje depois de inúmeras alterações terminei. Detalhe especial para o maravilhoso reflexo no óculos desse cara.
 Poxa vida, eu ainda quero pula de paraquedas.

17 maio 2013

Sonic Fanart

Fanart do sonic que fiz para um concurso de desenho onde a melhor releitura do personagem ganharia.
segue abaixo o link para votação;
http://www.desenhoonline.com/site/9o-concurso-de-desenho-participe-da-enquete-e-nos-ajude-a-escolher-os-melhores-desenhos/


(o resultado sairá em breve)

09 maio 2013

Trabalhador

Atividade de uma realidade paralela a nossa.



07 maio 2013