Tentarei mostrar nesta postagem um pouco do meu processo criativo na realização de uma ilustra que fiz essa semana, espero que curtam comentem aprendam ou seja la oque for sintam-se a vontade.
Como eu não tinha um tema especifico em mente, inicialmente procurei por imagens que me trazem inspiração, algo que me estimule a começar a riscar, mas como nunca sei quando encontrarei tais imagens fui em sites de busca pesquisar por coisas de meu interesse, entre uma clicada e outra encontrei algumas que me deram ideias.
------
Acabei decidindo fazer um garoto dormindo em seu quarto um tanto quanto bagunçado.
-----
Utilizando o programa Paint Tool SAI comecei a rabiscar e jogar ideias na tela utilizando elementos do meu próprio quarto como referencia.
(Aqui é o sketch onde se deve soltar a criatividade, nessa optei por utilizar elementos simples do nosso cotidiano, nada de magico ou surreal)
Depois de definido todos os elementos do quarto começo o processo de arte-final.
Usando a mesa digitalizado no Paint Tool SAI em uma nova camada comecei a contornar, prestando atenção onde deixaria linhas mais finas e mais grossas para dar uma sensação de profundidade.
(O resultado foi esse)
Nessa ultima parte eu sofri um pouco pois não tenho muito conhecimento sobre cores e demoro pra chegar num resultado satisfatório. (por isso ando estudando)
O que mais gostei nessa ilustração foi a composição.
Por fim ficou assim
--------------------------------------- x)
Foi muito muito simplificado mas espero que tenho gostado.
Não deixem de acompanhar o blog e curtir minha fanpage no
Facebook
Um abraço e se protejam do friooo.